Photo
Celebre a vida!

Sua vida merece ser celebrada!

Você ter chegado até onde chegou... já é uma VITÓRIA. Celebre sua conquista!

Sabe aquele 1kg apenas, que você eliminou, e achava que deveria ter sido 5kg?! 🤔

CELEBRE esse 1kg!!! Você quem conquistou essa mudança.

Nossas mudanças são sempre uma construção 🚧 e um processo. E esse processo (conhecido como VIDA) deve ser celebrado por você!

Sabe aquela nota 📝 da prova que você quase fechou? Então... celebre!!! Celebre seus passos e suas conquistas encarando-as como SUAS VITÓRIAS!

E você tem celebrado sua vida?

 

Por: Karina Simões Moura de Moura

🌐 siga-me no Instagram: @karinamourademoura.

 

Photo
Tem momentos que o melhor lugar é o abraço

Muitas vezes um abraço silencioso é o bastante e o suficiente naquele instante.

O abraço ajuda a reduzir os batimentos cardíacos acelerados e o risco de doenças cardíacas; assim como, ajuda a fortalecer o sistema imunológico também, vocês sabiam?

Abraçar traz felicidade e afeto. Gera vínculo e parceria. Reciprocidade e cumplicidade!

Quem você gostaria de abraçar hoje?

Você já deu um abraço por hoje? 🤗

 

✅ Siga-me no Instagram: @karinamourademoura

 

Photo
Nossos erros são os nossos mestres

O nosso erro é quem mais pode nos ensinar! Já pensou sobre isso?
Temos dentro de nós um grande mestre, professor e aliado: os nossos ERROS e as nossas falhas!
Transforme seus erros em ENSINAMENTOS . Mas para isso, você precisa aprender a enxergar e a aceitar que errou e ai sim, transformá-los em aliados para as mudanças. 
Erramos quando nos negamos a aprender; erramos quando não aceitamos uma falha; erramos porque desistimos de tentar; erramos quando não enxergamos que uma insistência pode ser também um engano... 
Pense: nossos erros são oportunidades  para nos tornarmos pessoas melhores do que somos! 
Como você enfrenta os seus erros? 


Siga-me no Instagram: @karinamourademoura

Photo
Respeitar ao próximo: o que o outro escolheu viver não é da sua conta!

Podemos discordar do outro ou até mesmo, discordar do posicionamento de vida e escolhas do outro. Mas, devemos SEMPRE respeitar a decisão das escolhas conscientes!
Somos todos únicos e diferentes, e muitas vezes o que pode ser bom para um, pode não servir para o outro. Assim, vamos criticar menos, julgar menos... e compreender e respeitar mais as decisões e escolhas dos outros!
Pense sobre isso.... vc respeita o outro?


Siga-me no Instagram: @karinamourademoura

Photo
A "onipresença" da mãe

Ao ouvir uma frase de uma mãe, fiquei pensativa: "depois que a gente é mãe nunca mais consegue dormir". Ela se referia a ter um sono e desligar-se completamente nos braços de Deus. Falava que dormia, mas tinha aquele sono que a fazia ligada e com o sentido voltado em seu filho. Impunha-se uma vigilância, pois a qualquer tempo ele poderia acordar e ela deveria estar de prontidão para assisti-lo, caso isso viesse a acontecer a qualquer hora da madrugada.

A ansiedade é esse constante estado de vigilância que conecta a pessoa a uma situação de alerta que consome a energia e impede um descanso necessário à saúde. Mas é muito curioso o quanto não se fala dessa situação que causa stress. As mães não se sentem à vontade para falarem dessa realidade que as consome. Talvez temam as incompreensões e sejam julgadas como desprovidas de alma ou pouco amor aos seus filhos. O fato é que muitos pais e mães precisam saber é que a dificuldade de muitos relacionamentos tem como gênesis a imposição sobre-humana que tantas mães (e muitos pais) se submetem no descuido do cuidarem-se para poder cuidar. 

Imagina o que gera de alteração de humor passar anos sem ter direito a uma noite de sono sem a preocupação de estar vigiando seu filho? Imagina o funcionamento psíquico de quem está sempre em estado de alerta? Imagina como é difícil depois de tanto tempo vivendo assim (e disso se fazer dependente) ver os filhos crescerem e, em sua autonomia, não mais aceitarem esse cuidado, que para eles passa a ter o nome de "controle". Adolescentes odeiam ser "controlados". Tantas mães são uma fábrica de ansiedade aprendida na vida.

É preciso ter muito cuidado com a dinâmica do cuidar. Santo Agostinho dizia que ninguém tropeça em montanha, mas em pequenas pedras. Estamos acostumados a pensar que muitos transtornos vêm de situações traumáticas, mas um outro caminho bem possível para o desenvolvimento de enfermidades é o estilo de vida que nos impomos no cotidiano e nas coisas que parecem simples.

Mães e pais (que cuidam) precisam descansar. Uma boa noite de sono pode render frutos de amor e tolerância bem maiores que uma noite de vigília. Tornar o filho autônomo para enfrentarem, em seus próprios quartos, a travessia de uma noite precisa ser o grande desafio dos pais.

Mães precisam dormir para continuarem sonhando com uma vida plena de amor e de cuidado... sem culpas!

Por: Karina Simões Moura de Moura
@karinamourademoura

Agendar Consulta Fale conosco agora